Com o objetivo de concorrer à Prefeitura de Natal no pleito eleitoral desse ano pelo PCdoB, o auditor fiscal e engenheiro Fernando Freitas pediu licenciamento do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern) nesta quarta-feira (3), ao qual exerce o cargo de diretor de Formação Sindical/Relações Intersindicais da entidade. Fernando tem 57 anos e entra no cenário político pela primeira vez, integrando a base do Movimento 65 na capital potiguar, que terá o lançamento oficial nesta quinta-feira (4).

Durante o evento será lançado um manifesto-convite à população natalense. O Movimento 65 persegue uma cidade mais democrática, sustentável, segura e garantidora de direitos. Pretende reunir trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada, profissionais liberais, estudantes, empresários, lideranças sociais e comunitárias, agitadores culturais e pessoas simples do povo.

O evento será realizado a partir das 19h, por meio de uma conferência virtual, com a participação de todos os pré-candidatos a vereador do PCdoB na capital potiguar. No encontro, o vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira, fará uma palestra em que abordará o tema: “Os desafios municipais diante da conjuntura nacional”.

Em nota oficial, Fernando Freitas relembrou sua atuação no serviço público e nas atividades sindicais em que esteve envolvido nos últimos anos, como na atuação junto ao Fórum dos servidores públicos do RN e a atuação junto à Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (FENAFISCO) e ao Fórum Nacional de Carreiras Típicas do Estado (FONACATE).

Confira a nota completa de Fernando Freitas:

“Agradeço a oportunidade de nos últimos anos ter participado do movimento dos auditores fiscais e do conjunto dos servidores públicos do RN, contra os atrasos e pelo resgate do calendário mensal de pagamento dos salários, pelo respeito ao cumprimento dos planos de carreiras, pelo retorno dos investimentos e pela qualidade dos serviços públicos no RN. Fizemos um sindicalismo de luta, propositivo e com muita responsabilidade, sempre procurando unir forças com as demais categorias através do Fórum Estadual, nas lutas nacionais com a nossa FENAFISCO, com o FONACATE, em defesa da democracia, do estado de bem-estar social, pela Reforma Tributária Solidária com fortalecimento dos estados e municípios.

Lutamos, mas sempre exercitando e cobrando o diálogo permanente com os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também com a imprensa e com todos os meios de comunicação. Nosso muito obrigado!

Os desafios agora são mais amplos, a maturidade pessoal e política nos remete a disponibilizar nosso nome para participar do debate e para a construção coletiva de uma cidade democrática, com políticas públicas integradas e de qualidade que sejam capazes de combater as desigualdades sociais, garantir a sustentabilidade ambiental, nos trazer segurança, e que gerem empregos e oportunidades para todos os natalenses. Nós acreditamos! Nós podemos e devemos cuidar mais e melhor de Natal!”.