
O Baraúnas poderá ser penalizado com a perda de pontos na tabela de classificação, diante da escalação irregular do volante Ramon, na vitória da equipe contra o Globo por 4 a 0, na última quinta-feira (28).
Ramon deveria cumprir suspensão automática contra a equipe de Ceará-Mirim pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Potyguar Seridoense, na última rodada. O volante foi advertido antes contra o América, na semifinal e na 1ª rodada do 2º turno.
O regulamento do Campeonato Potiguar informa que os cartões amarelos são zerados após o final da 1ª fase, correspondente à fase de grupos do primeiro turno, e ao final da 4ª fase, referente à fase de grupos do segundo turno.
Nas redes sociais, o presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, ressaltou o trecho do regulamento da competição em que o controle dos cartões amarelos é de exclusiva responsabilidade dos clubes.
A escalação irregular de Ramon pode resultar na perda de seis pontos, conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Segundo o artigo, o clube é punido com a perda de pontos conquistados na partida, além de mais três pontos. Como também, pode-se aplicar uma multa.