
O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo em que banhistas o ovacionam e o chamam de "mito". No mesma ocasião, os populares gritaram palavras de baixo calão e ofensas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O tucano, um dos adversários políticos do presidente, fez críticas à postura do presidente em uma rede social.
O episódio ocorreu nesta sexta-feira (01), durante um passeio de lancha de Bolsonaro. O governante chegou a mergulhar no mar e a nadar em direção aos banhistas, provocando aglomerações. Dezenas de pessoas ficaram ao redor do presidente para tirar fotos e saudá-lo.
Ao mergulhar, Bolsonaro foi acompanhado de seguranças do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), que nadaram ao lado do presidente e formaram uma espécie de cordão de isolamento. Mesmo assim, o chefe do Executivo federal ficou muito próximo dos banhistas.
“No momento em que o Brasil precisa de paz e atitudes para combater a pandemia e salvar vidas, o presidente Jair Bolsonaro nos ataca mais uma vez, covardemente. A inoperância e o negacionismo do Governo desse presidente, estimularam a morte de 194 mil brasileiros para a Covid-19”, escreveu o governador João Doria.
Veja o vídeo acima.