Câmara aprova projeto que institui o programa de Turismo Pedagógico em Natal

27 de Fevereiro 2019 - 16h12
Créditos:

Com a finalidade de promover atividades extraclasses, no intuito de que os alunos da rede pública municipal de ensino tenham acesso ao acervo cultural, artístico e turístico da cidade de Natal a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que institui o programa “Turismo Pedagógico”, na capital potiguar. A medida proposta pelo vereador Felipe Alves (MDB) e subscrita pelos vereadores Ranieri Barbosa, Cícero Martins e Robson Carvalho segue agora para a sanção do poder executivo.

A matéria dispõe que as instituições de ensino organizarão roteiros aos locais de visitação, bem como devem prever em seu calendário letivo anual, pelo menos uma vez, a realização de visita pedagógica no local de interesse, relacionado à sua proposta pedagógica, sempre sob a supervisão do corpo docente da instituição de ensino.

O vereador Felipe Alves celebrou a aprovação do projeto e ressaltou a sua importância, destacando que contribui para a incremento do conhecimento dos alunos, cria uma forte identidade cultural deles com a nossa cidade e valoriza os nossos principais pontos turísticos: “É uma medida simples, mas bastante significativa. Natal tem diversos espaços históricos onde os professores poderão trabalhar conteúdos de forma interdisciplinar, contribuindo para a formação dos nossos alunos”, comentou.