Câmara concede título de cidadão natalense a Manoel de Brito nesta quarta

06 de Maio 2019 - 17h41
Créditos:

De propositura da vereadora Ana Paula (DC), a Câmara Municipal de Natal realiza nesta quarta-feira (08), às 18h30, uma sessão solene de entrega do título de Cidadão Natalense a Manoel Medeiros de Brito, presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte e vice-presidente do Instituto de Proteção à Infância do Rio Grande do Norte. 

Manoel de Brito é natural de Jardim do Seridó/RN, foi Deputado Estadual entre os anos de 1945 e 1950, nesse mesmo período participou da campanha à Presidência da República do brigadeiro Eduardo Gomes. Em 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro, iniciou a faculdade de Direito na Faculdade de Direito do Distrito Federal. 

Atualmente, dedica seu tempo ao Escritório de Assessoramento de Empresas. Ocupa, ainda, a vice-presidência do Instituto de Proteção à Infância do Rio Grande do Norte, mantenedor do Hospital Infantil “Varela Santiago”, e, até pouco tempo, exercia a presidência do Instituto “Tancredo Neves”, do Partido da Frente Liberal”. Exerce, também, a presidência da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, instituição mantenedora da Escola Doméstica de Natal, do Complexo Educacional “Henrique Castriciano” e do UNI-RN, Centro Universitário do Rio Grande do Norte), sediados em Natal.

Para a vereadora Ana Paula a entrega do título é mais que merecido pela sua história e serviços prestados. "Vamos entregar o título a Manoel de Brito é uma homenagem mais que justa pelo trabalho que ele desenvolveu pela nossa cidade", destacou Ana Paula.

Notícias relacionadas

Últimas notícias