Campanha ‘Produto Potiguar’ começa terceira etapa com retomada da economia no RN

06 de julho 2020 - 03h52
Créditos:

O retorno das atividades econômicas no Rio Grande do Norte traz novas expectativas para a indústria e comércio, que enfrentou até agora o isolamento obrigatório em virtude da pandemia da Covid-19. E para incrementar esse retorno começou a terceira etapa da campanha digital “Produto Potiguar”, lançada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), que incentiva o consumo de produtos locais.

 

O consultor de marketing da FIERN, Ricardo Rosado de Holanda, que criou a campanha junto com a agência Faz Propaganda, conta que o projeto Produto Potiguar, voltado para o setor da indústria, passou a incluir as micro e pequenas empresas, profissionais autônomos, liberais e microempreendedores. “O objetivo é estimular que o consumidor, ao decidir fazer suas compras, escolha empresas, produtos, serviços e o comércio do Estado, ajudando o empreendedor na retomada dos negócios, muito prejudicados pela pandemia do Covid-19”, explica.

 

Ricardo acrescenta que na primeira etapa a campanha publicitária lançou este conceito de comprar no Estado. A segunda etapa foi dedicada exclusivamente ao comércio no Dia das Mães, e agora, com a volta do consumidor às empresas e aos negócios já autorizados oficialmente ao funcionamento normal, “o interesse é recompor o clima da volta da parceria entre os clientes e suas lojas, seus produtos e serviços, interrompida bruscamente pela pandemia há três meses”.

 

A campanha é totalmente digital e as artes podem ser replicadas por quem desejar promover os negócios locais. Será exibida nas redes sociais, grupos de WhatsApp e nos Portais da Fiern e do Sebrae.