
Um dia após os protestos pró-Bolsonaro terem se espalhado por todo o Brasil no Dia do Trabalhador, as capais dos principais jornais nacionais ignoraram as manifestações e preferiram escolher outros assuntos para destacar em suas edições.
O Estadão estampou em sua manchete uma reportagem sobre o trabalho desenvolvido por empresas que abraçam causas sociais e de diversidade no País. O Globo trouxe uma entrevista com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e a Folha tratou do acordo parado entre a União Europeia e o Mercosul.
Os apoiadores do presidente Bolsonaro promoveram neste sábado, Dia do Trabalho, manifestações pró-governo em várias capitais pelo país. Os manifestantes exibiam faixas com críticas ao Supremo e aos governos estaduais e também em defesa do voto impresso.
Em Brasília, o ato — que contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também pedia intervenção militar no país. De helicóptero da Força Aérea Brasileira, Bolsonaro fez um sobrevoo no ato na Praça dos Três Poderes. Em algumas cidades, também houve protestos contra o governo federal.