
Uma entrada ao vivo no SP1, telejornal da TV Globo, acabou registrando uma cena de agressão que gerou indignação nas redes sociais. A repórter Beatriz Backes mostrava, via celular, uma exposição em São Paulo quando, ao virar a câmera para exibir detalhes do local, flagrou o momento exato em que uma mulher deu um tapa no rosto de uma criança.
A cena foi transmitida ao vivo: o menino estava encurralado contra a parede enquanto a mulher apontava para ele. Logo em seguida, desferiu o tapa e saiu com a criança do local. Nem a repórter nem a apresentadora comentaram a agressão no ar, mas o episódio viralizou nas redes.
“Do nada uma mulher batendo em uma criança e segue o baile como se nada tivesse acontecido”, escreveu uma internauta no X (antigo Twitter). Outra usuária lamentou: “Uma mulher dando bronca na criança e dando um tapa na cara dela, era uma reportagem no museu”.
Até o momento, não houve posicionamento da emissora sobre o caso. A identidade da mulher e da criança não foi divulgada. Nas redes, internautas cobram providências e investigação da agressão, registrada em rede nacional.