Carlos Bolsonaro dá mancada e posta lista de suspeitas do COAF incluindo o irmão

18 de Agosto 2019 - 06h12
Créditos:

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL), segundo filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou ontem no Twitter uma lista de políticos da Assembleia Legislativa do Rio envolvidos com movimentações financeiras suspeitas. Na lista, entre nomes do PT, PDT e DEM, há o nome de seu irmão mais velho, o hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL).

A mancada do filho 02 do presidente foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter deste domingo (18). A lista faz parte de um relatório do Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) do ano passado, que apontou movimentação atípica de auxiliares de 20 deputados da assembleia fluminense. O nome de Flávio consta devido às transações realizadas por seu ex-assessor, o policial militar Fabrício Queiroz, que está desaparecido há meses.

Carlos publicou a relação em resposta a um post do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). Nele, Freixo cobra o ministro Sergio Moro quanto às atitudes do presidente sobre a Polícia Federal -Bolsonaro tenta interferir na indicação do Superintendente da PF no Rio.

"E aí, Sergio Moro, você vai continuar nesse silêncio constrangedor enquanto o seu chefe Jair Bolsonaro desmoraliza a Polícia Federal pra blindar o Queiroz e proteger a família? Prefere ficar calado pra não melindrar o clã, ministro?", escreveu Freixo.

Veja a lista compartilhada por Carlos Bolsonaro: