Carlos Eduardo diz que Fátima pratica um "crime" se fechar Ruy Pereira

08 de Junho 2019 - 15h39
Créditos:

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) usou seu perfil pessoal no Twitter para criticar a governadora Fátima Bezerra (PT), sua adversária nas eleições do ano passado, pelo possível fechamento do Hospital Ruy Pereira, referência em cirurgias vasculares do RN. Ele classificou o possível fechamento da unidade como um “crime”.

“Deploro o fechamento do Hospital Ruy Pereira anunciado pelo atual governo, que ignora cinicamente o horror nos demais hospitais estaduais. Fechar o Ruy Pereira é um crime contra a população”, escreveu.

Carlos também disse ainda que o fechamento do Hospital é um desrespeito à memória de um correligionário da governadora. “Fechar o Ruy Pereira, hospital que atende aos humildes, também é um desrespeito à memória de um correligionário da governadora. PT é assim. Insensível, indiferente, incompetente”, acrescentou.

O correligionário do PT a que Carlos Eduardo Alves se refere é o médico Ruy Pereira, que faleceu em 2010 em acidente de carro no município de Igarassu, distante 28 km de Recife. Na época ele era o secretário de Educação do RN.

Ruy Pereira, que deu nome ao hospital, era irmão do atual secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Jaime Calado, e do vereador Fernando Lucena (PT).