
O ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, afirmou hoje que "não existe" no governo a ideia de demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
"Deixar claro para vocês, não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta, isso aí está fora de cogitação, no momento", disse Braga Netto.
A afirmação foi feita em entrevista coletiva à imprensa no Palácio do Planalto, ao ser perguntado sobre a possibilidade de demissão do chefe da Saúde.
Presente à entrevista, Mandetta disse considerar "normais" os momentos de tensão, devido ao tamanho do desafio no enfrentamento ao novo vírus. "Todos nós estamos tentando fazer o melhor pelo povo brasileiro, e o presidente [Bolsonaro] também", disse.
"Os processos em andamento, as tensões, são normais pelo tamanho desta crise", afirmou o ministro.
Bolsonaro tem contrariado orientações do Ministério da Saúde e desrespeitado a orientação para evitar aglomerações e priorizar o isolamento social. No domingo, o presidente saiu às ruas e fez um passeio pelo comércio de Ceilândia e Taguatinga, no Distrito Federal.
O presidente também tem criticado medidas adotadas por prefeitos e governadores como o fechamento do comércio e a suspensão das aulas, enquanto o Ministério da Saúde vem alertado para a importância do isolamento social como forma de retardar a velocidade de transmissão do vírus.
Com informações de UOL