Casal cria negócio durante a pandemia e em 2 anos empresa atinge R$ 30 milhões em valor de mercado

30 de Abril 2022 - 14h23
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Uma ideia colocada em prática durante um período de dificuldade fez com que um casal de Jundiaí (SP) consolidasse, em menos de dois anos, uma rede de hamburguerias avaliada em mais de R$ 30 milhões.

Larissa Tosi e Lucas Menon começaram a produção dos lanches na cozinha do apartamento onde moravam. Era um pequeno espaço, com uma chapa comprada pela internet. Além dos ingredientes dos lanches, eles também precisaram de muita dedicação - e amor, é claro.

A iniciativa do casal veio de um período de grandes dificuldades, logo no início da pandemia de Covid-19. A situação, que assombrou diversas famílias pelo país, também acabou causando dores de cabeça para Larissa e Lucas: uma empresa falida e uma pilha de dívidas.

"Minha principal empresa quebrou do dia para a noite. Eu trabalhava com marketing e, no começo da pandemia, com todos os restaurantes fechando, a primeira coisa que eles fizeram foi cancelar esse serviço. Fiquei com uma dívida imensa, entrei em uma depressão muito grande, porque dediquei 12 anos da minha vida para construir aquilo", explica o chef de cozinha.

Lucas contou ao g1 que aprendeu a gostar de cozinhar por influência da avó e do pai, e que sempre sonhou em trabalhar no ramo da culinária. Para Larissa, o momento foi a oportunidade perfeita para transformar a paixão do companheiro em algo que iria ajudá-los a pagar as dívidas.

"Ela me sugeriu que tentássemos vender os lanches. E, a partir daí, começamos a pesquisar sobre ingredientes, mercado. Passamos três meses testando tudo até começar a produzir para vender mesmo", conta Lucas.

No começo, todas as economias do casal foram investidas no pequeno negócio. Com pouco mais de R$ 5 mil, eles conseguiram montar uma estrutura capaz de produzir 50 lanches por dia, além de abrir uma conta nas redes sociais para divulgar o novo empreendimento.

"Nossos amigos e familiares nos ajudaram, colocaram a mão na massa mesmo. Com um dinheirinho que sobrou, investimos na parte de marketing digital, o que nos ajudou muito a atrair clientes no começo", diz.

Os lanches fizeram sucesso não só na cidade de Jundiaí, mas também em outros municípios da região. Os ingredientes de qualidade e a montagem do lanche, no estilo fast food premium, chamaram a atenção dos moradores.

"Nós vendíamos 400 lanches por dia, era mais do que qualquer outra hamburgueria da cidade. Isso que a minha mesa de montagem era em cima de um freezer. Com o aumento da demanda, passamos a nos sentir como um elefante dentro de uma caixa de fósforos", afirma.

Lucas então decidiu publicar um anúncio nas redes sociais dizendo que eles iriam pausar a produção dos lanches e perguntando se havia algum interessado em abrir uma franquia.

"Chegaram mais de 200 e-mails. Foi incrível, eu nem imaginava que tinha tantos clientes interessados. Eu contratei um jurídico e, depois de quase seis meses, abrimos nossa primeira franquia, com sistema delivery, takeaway e algumas mesinhas", diz.

 

Em apenas alguns meses, nasceram outras três filiais. Atualmente, há lojas em JundiaíCampinasSão José dos Campos e São Paulo. Além disso, são 40 unidades já vendidas e, segundo Lucas, há planos de inauguração no exterior também. A previsão é que a franquia chegue a 100 lojas até o final de 2022.

"É um sonho. Uma meta de vida que a gente está realizando, e que só foi possível com muita ralação e muito esforço. Nossa rotina era pesada, trabalhávamos três turnos, sem descanso. Mas não desistimos", afirma.

Fonte: G1