Com ex-vice ainda foragida, prefeita afirma que João Dias vive clima "profunda intranquilidade"

12 de Maio 2025 - 12h45
Créditos: Reprodução Redes Sociais

A cidade de João Dias, no interior do Rio Grande do Norte, continua enfrentando um clima de medo e insegurança. O caso ganhou repercussão nacional neste domingo (11), em reportagem do Fantástico, da TV Globo, mas já vinha sendo acompanhado pela imprensa local, como a 96 FM.

O assassinato do então prefeito Marcelo Oliveira, ocorrido em plena rua, teria tido como motivação uma vingança, segundo investigações. A Polícia Civil aponta como mandantes do crime a ex-vice-prefeita Damaria Jácome e sua irmã Leidiane Jácome, que seguem foragidas.

O programa também mostrou as dificuldades enfrentadas pelo município, com prédios públicos em situação de abandono. A atual prefeita, Fatinha de Marcelo, viúva de Marcelo Oliveira, não concedeu entrevista, mas em nota, a Prefeitura afirmou que João Dias passa por “momentos de profunda intranquilidade” e que trabalha para restabelecer a normalidade.

Embora não fale com a imprensa, Fatinha tem presença ativa nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, com quase 20 mil seguidores, ela divulga as ações da Prefeitura e, recentemente, destacou que João Dias está em 2º lugar no ranking de geração de empregos entre os municípios com até 10 mil habitantes, com 110 novas vagas em 2024.