Comentarista demitido antes de jogo vence processo contra a Globo

05 de Outubro 2020 - 09h04
Créditos:

Comentarista no Grupo Globo entre 2011 e 2017, atuando principalmente em transmissões do Campeonato Brasileiro no Premiere, o jornalista Rivelino Teixeira venceu um processo trabalhista contra a emissora carioca depois de ter sido demitido horas antes de uma transmissão da Série B. O grupo de comunicação terá de pagar R$ 200 mil em parcelas para o ex-funcionário.

A sentença foi divulgada pela 5ª Vara do Trabalho de São Paulo na última segunda-feira (28). A decisão ainda prevê recurso em esferas superiores da Justiça do Trabalho, como o TST. Segundo a condenação, a qual o UOL Esporte teve acesso, Rivelino Teixeira pedia reparação por não cumprimento de diversas obrigações legais e contratuais por parte da Globo. A Justiça analisou caso a caso e não condenou a emissora em todos os pedidos feitos pelo jornalista.

Entre os pontos alegados pelo ex-comentarista do Premiere estão a falta de pagamento de férias e horas extras, além de indenização por constrangimento e assédio moral na demissão. Teixeira também alegou que não tinha intervalo para repouso ou alimentação e que ganhava menos do que colegas que desempenhavam a mesma função. A Justiça negou que a Globo tenha o constrangido na dispensa, mas deu ganho de causa em todos os outros pedidos do comentarista.

Com informações de UOL