Conveniado ao SUS, Hospital Memorial São Francisco inaugura Emergência 24h

14 de Outubro 2019 - 05h27
Créditos:

O Hospital Memorial São Francisco abrirá as portas da Emergência nesta segunda-feira, 14 de outubro. A Unidade funcionará 24 horas por dia para atender pacientes da Unimed e de consultas particulares de pronto atendimento em ortopedia, traumatologia e clínica médica geral. Em nova fase, o Hospital Memorial São Francisco está totalmente repaginado e passa a oferecer além da Emergência, mobiliários novos, equipamentos atualizados, aparelhos de última geração e serviço de hotelaria, em uma área ampliada para 4 mil m².

“Foram quase três anos de obra e, claro, muito transtorno, mas o resultado valeu todo o sacrifício. Investimos cuidadosamente em cada detalhe de um amplo projeto para trazer só benefícios a todos que de alguma forma fazem parte do Memorial São Francisco. O propósito é promover cada vez mais a melhora dos indicadores de qualidade de vida tanto dos pacientes quanto dos nossos quase 400 colaboradores”, orgulha-se Ricardo Gomes, Diretor Clínico do Hospital.

Com a estratégia de inovar, inúmeros projetos têm sido desenvolvidos no hospital, dentre eles várias parceiras estão sendo estabelecidas com profissionais altamente capacitados e reconhecidos no mercado para atender melhor o público potiguar. Consultas através de planos de saúde ou particulares serão ampliadas em uma ala exclusiva de consultórios modernos e padronizados para um atendimento humanizado. A clínica Artrocenter, especializada em Medicina Esportiva e Cirurgias de Ombro e Joelho, funciona nas instalações do Memorial São Francisco com renomados especialistas em Joelho, Quadril, Ombro, Pé, Mão, Coluna e Ortopedia Infantil.

História

Ao longo desses 29 anos, o hospital Memorial São Francisco já realizou cerca de 140 mil procedimentos cirúrgicos. Em média, 20 pacientes passam diariamente por cirurgias ortopédicas através de convênio com o SUS. A história do hospital começou em 1990, quando a unidade foi oficialmente aberta pelo seu fundador Francisco da Silva Gomes. Ortopedista potiguar, de Jardim de Piranhas, ele sacramentava naquele momento, o sonho de infância de poder ajudar pessoas enfermas.

A partir dali, sempre em busca do melhor atendimento e da atualização dos procedimentos, o então hospital geral de urgência e emergência rapidamente consolidou-se como unidade de excelência entre os potiguares, na avenida Governador Juvenal Lamartine, 979, no Tirol.  A demanda crescente de pacientes acidentados com fraturas que exigiam a realização de cirurgias ortopédicas, fez o Dr. Gomes perceber a importância de transformar o Memorial em uma unidade hospitalar especializada em ortopedia e traumatologia.

Atualmente o Hospital Memorial São Francisco conta com 91 leitos, 350 colaboradores e cerca de 50 médicos que atenderão em breve contará com às seguintes especialidades: Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Neurologia, Proctologia, Dermatologia, Angiologia, Buco-Maxilo, Hiperbárica e Clínica Geral.