Criança é achada morta com sinais de estrangulamento em condomínio; pai confessa crime

13 de Junho 2021 - 14h07
Créditos:

Uma menina de 5 anos foi encontrada morta com sinais de estrangulamento em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, na manhã de sábado (12). Os bombeiros encontraram na casa de um condomínio a vítima sem vida e com um inchaço na região do pescoço. Segundo o delegado Paulo Venera, que investiga o caso, o principal suspeito do crime é o pai da vítima, de 39 anos, que confessou o assassinato.

O caso ocorreu no bairro Escolinha, por volta do meio-dia. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado pela separação dos pais, que ocorreu há cinco meses.

A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o homem em março deste ano. Segundo a polícia, ela informou que ele ameaçou matar a filha e também se matar. Não foram revelados mais detalhes sobre essa ocorrência.

O pai da menina estava no local do crime e tinha ferimentos provocados por uma faca na região do pescoço e no pulso. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado ao lado da filha em cima da cama.

A faca foi encontrada na residência com marcas de sangue. Ainda segundo a PM, ele foi levado para o hospital em Jaraguá do Sul. Ele recebeu atendimento médico e foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento.

O corpo de Evylin Vitória Modrok foi enterrado durante a tarde deste domingo (13) no cemitério municipal de Guaramirim.

G1 SC