Cruzeiro de Macaíba representará o RN no Brasileiro de futebol feminino Série A2

15 de Março 2019 - 03h32
Créditos:

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  publicou os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2. Com isso, o Cruzeiro de Macaíba, único representante potiguar, conheceu a tabela e seus adversários na primeira fase da competição. O time potiguar está no grupo 3, juntamente com Náutico-PE, Botafogo-PB, Lusaca-BA, Canindé-SE e UDA-AL.

As meninas conquistaram o Campeonato Potiguar de Futebol Feminino de 2018 e por isso, conseguiram vaga na competição nacional. O treinamento forte faz parte da rotina das jogadoras que pensam em chegar longe no Brasileirão.

“A expectativa é positiva. Acredito que temos condições de fazer um bom campeonato e buscar a classificação para a segunda fase ” comentou a capitã do time celeste, Larissa Ellen.

O Cruzeiro faz sua estreia diante do Náutico-PE, com data e local a serem definidos pela organização do campeonato.

Competição:

O Campeonato será disputado em 5 fases, na 1ª Fase os 36 clubes serão divididos em 6 grupos de 6 clubes cada e jogam em turno único dentro do grupo, avançam para a 2ª Fase 16 clubes, e jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a Final.