De olho na expansão de Natal, empreendedores aquecem vendas de lotes comerciais

14 de Setembro 2020 - 13h12
Créditos:

De olho na expansão da cidade de Natal, no entorno do Aeroporto Aluízio Alves, empreendedores têm buscado lotes comerciais para abrir ou expandir negócios. A chegada de novos moradores à região desperta o interesse de quem busca espaços comercialmente favoráveis e que sejam rentáveis a curto prazo.

A atração dos residentes à região é creditada à Smart City Natal, a primeira cidade inteligente inclusiva do Rio Grande do Norte. Lançada em 2019, a expectativa é de que o empreendimento receba cerca de 15 mil moradores até o final do próximo ano. No projeto, foram reservados espaços para a abertura de lojas, serviços e até restaurantes.

Como conta Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City, empresa nacional responsável pelo conceito inovador, a busca crescente dos empreendedores é por espaços que, em razão da sua localização, já tenham um mercado consumidor certo. Isso porque os lotes comerciais, segundo ela, foram pensados de acordo com a necessidade dos futuros residentes. 

“Apesar de ainda estar em construção, alguns espaços públicos que ficaram prontos já estão sendo utilizados pelos moradores da região, exatamente pelo propósito do empreendimento, que é o de transformar o entorno. Isso quer dizer que, atualmente, já existe demanda para lojas e outros segmentos comerciais”, explica Susanna.

Há ainda quem busque hoje lotes comerciais como oportunidade de investimento, aquecendo as vendas desses espaços mesmo durante a pandemia. Dentre as razões, destaca Susanna, estão as melhorias de infraestrutura que estão sendo feitas na região, o que vai contribuir com a valorização dos espaços. 

A Smart City Natal é considerada um dos projetos mais avançados no mercado de cidades inteligentes, tanto no Brasil como no mundo, com mais de 50 soluções inteligentes. A Planet Smart City se dedica a mudar a forma de morar integrando tecnologia, sustentabilidade, serviços e práticas de inovação social.