A delegação da Seleção Brasileira Feminina se apresentou, nesta segunda-feira (05), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para início do período de preparação. As atividades fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A concentração, que acontece em um período que corresponde à Data FIFA, será realizada até o dia 13 de abril.

Das 25 convocadas, apenas Andressa Alves, da Roma (ITA), se apresentará na terça-feira (6) no período da manhã. Como parte do protocolo médico, ao chegarem no Centro de Treinamento, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal três dias antes da apresentação. Seguindo o monitoramento constante, todos passarão por novos testes de Covid-19 a cada três dias ao longo da concentração. 

Esta será a terceira convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a Seleção Feminina participou de um período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Em abril, na primeira Data FIFA do ano, a Canarinho enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, nos EUA.

Treinos

O primeiro dia de concentração foi reservado para os testes de RT-PCR. O grupo fará o primeiro trabalho em campo na terça-feira (06) com treino no período da tarde. Pela manhã, a comissão técnica reservou para testes físicos. 

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras.