Déficit salarial chega a 60%, aponta Associação de militares do RN

09 de Maio 2019 - 06h29
Créditos:

O subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), junto aos demais representantes da categoria policial bombeiro militar, protocolou nesta quarta-feira (8) um requerimento de audiência com a governadora Fátima Bezerra para tratar da atualização dos subsídios dos militares estaduais.

“Desde 2014 não temos sequer a reposição inflacionária. Além dos atrasos de salários que são pagos sem correção monetária, ao contrário do que manda a lei, perdemos o poder de compra ao longo desses anos. Temos ainda o pior salário inicial da Federação na carreira policial, e uma diferença extrema entre as demais forças de segurança”, justifica Eliabe Marques. Segundo o subtenente, o déficit salarial chega a 60,49%.

A documentação com o estudo e análise de impacto foi protocolada junto ao Governo do Estado ainda no final de 2018. De acordo com o subtenente, as associações requerem que o Executivo dê continuidade à tramitação da proposta até a Assembleia Legislativa do RN. “Após sermos recebidos em audiência pretendemos realizar assembleias nas quatro regiões do estado e na capital”, informa Eliabe Marques.

O subtenente acrescenta ainda que há muitas pautas para serem discutidas ainda, como as folhas salariais em atraso, os pagamentos de promoção que não aconteceram no tempo devido, e a efetivação das promoções de abril que ainda não ocorreram. “A associação está atenta a todas as demandas, mas esta atualização é um clamor da categoria que não podemos negligenciar”, reitera.