Deputado apresenta sugestão para evitar suicídios na Ponta da Redinha

26 de Abril 2019 - 12h23
Créditos:

O deputado Kelps Lima (SDD) protocolou requerimento solicitando à Secretaria de Estado da Infraestrutura e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que trabalhem em conjunto no sentido de fazer uma adequação na Ponte Newton Navarro com a finalidade de evitar suicídios no local.

“Nossa sugestão é que seja feito um convênio com o CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte e o CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo, no sentido de se realizar um concurso para a criação de um projeto para a ponte, que esteja em sintonia com o projeto atual a ser implementado e que possa garantir a segurança das pessoas, evitando novos suicídios e preservando a visão paisagística da ponte”, sugeriu Kelps.

Desde a sua inauguração, no ano de 2007, o registro de pessoas que têm ido a Ponte Newton Navarro com o objetivo de se suicidar, tem se tornado cada vez mais frequente. Não há um registro oficial de quantos suicídios já houve no local, mas de acordo com o parlamentar, o aumento nas ocorrências deixa evidente a necessidade de instalação dos equipamentos para evitar suicídios.