Dia Livre de Impostos é realizado hoje em Natal com descontos de até 70%; veja empresas participantes

02 de Junho 2022 - 04h51
Créditos:

Os potiguares que forem às compras nesta quinta-feira (2) poderão encontrar produtos com até 70% de desconto, em razão da ação batizada de Dia Livre de Impostos (DLI). O movimento é promovido pela pela Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) com o objetivo de protestar pelas altas cargas tributarias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população. O DLI acontece em todo o país e, em Natal, aproximadamente 200 empresas estão cadastradas.

Segundo a CDL Jovem, os descontos de até 70% correspondem aos impostos que incidem sobre as mercadorias. Os lojistas participantes arcam com os custos e abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores.

O principal do intuito da ação é chamar atenção da sociedade e conscientizar lojistas e consumidores sobre o impacto da carga tributária nos preços dos produtos. Por meio do site www.dialivredeimpostos.com.br é possivel confirir quais lojas estão participando da ação.

“O projeto DLI, que é liderado pela CDL Jovem local e nacional, busca tirar de cima do empresário a responsabilidade por preços altos de produtos e serviços e destacar que há uma elevada carga tributária envolvida. Com isso, buscamos trazer a população como um todo para somar forças e se engajar na busca por um sistema tributário mais justo. Um comércio pujante, representa uma cidade pujante. O imposto não pode ser uma barreira para o desenvolvimento, mas sim, um aliado”, explica o presidente da CDL Jovem de Natal, Saulo Medeiros.

Com informações do Portal da Tropical

Notícias relacionadas

Últimas notícias