DNOCS garante equipamentos e veículos para seus destinos

28 de Dezembro 2023 - 04h08
Créditos: Reprodução/Gov.br

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) anunciou que todos os bens adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares permanecerão nos municípios para os quais foram destinados. O Departamento esclareceu que, para assegurar a efetividade desses investimentos, foram celebrados acordos de cooperação técnica com as prefeituras ou associações locais. O anúncio se deu em resposta às notícias de que o órgão estaria recolhendo máquinas agrícolas entregues às prefeituras do interior do estado.

Trata-se de caçambas e retroescavadeiras que foram enviadas às cidades ainda na gestão do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), hoje senador.

Os recursos são da ordem de R$ 18 milhões para apoiar projetos de desenvolvimento sustentável local integrado para a aquisição de máquinas e equipamentos no Rio Grande do Norte”, informou o órgão. Esses recursos foram provenientes de emendas parlamentares de bancadas, com destaque para o então deputado federal, Beto Rosado, do PP/RN.

A Nota do DNOCS, contraria, o anúncio de recolhimento dos equipamentos e que estes estariam sendo guardados em garagens nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, até que o DNOCS fizesse nova distribuição.

A parceria estratégica, segundo o Departamento, visa garantir que os equipamentos adquiridos sejam destinados aos locais mais necessitados e alinhados com as demandas específicas de cada região.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte se pronunciou destacando que a iniciativa reforça o compromisso de proporcionar benefícios duradouros e concretos para as comunidades, contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura e o estímulo à sustentabilidade local.

Com informações da Tribuna do Norte