Educação Física Licenciatura do UNI-RN é o segundo melhor do Brasil, aponta MEC

03 de Fevereiro 2019 - 14h00
Créditos:

O Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) apareceu em destaque em recente levantamento realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Educação Física (Licenciatura) da instituição foi considerado o segundo melhor do Brasil. O primeiro é o do Centro Universitário Várzea Grande, no estado do Mato Grosso.

O ranking, divulgado este mês pela revista Exame, é resultado dos dados de qualidade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As instituições de ensino superior são avaliadas por meio do Índice Geral de Cursos (IGC), que considera a média ponderada das notas de cursos de graduação e de especializações lato sensu e stricto sensu.  

Ano passado o curso de Educação Física Licenciatura do UNI-RN alcançou o 1º lugar no ENADE 2017 entre as instituições particulares de ensino superior do Brasil. O curso recebeu nota 5 no ENADE, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, conforme resultado MEC/INEP. 

“Não há dúvidas que o UNI-RN oferece ensino de qualidade aos seus alunos. Não somos nós que estamos afirmando isso, mas o próprio MEC, por meio das avaliações que faz e dos resultados que divulga”, disse o professor Daladier Pessoa Cunha Lima, reitor do UNI-RN.

No UNI-RN, o curso de Educação Física  é coordenado pela professora Sônia Cristina Maia, doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pós-doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade do Minho (Portugal).