Em outubro, clima de nostalgia invade Natal com projeto Cine Drive-In

24 de julho 2020 - 21h30

Os sábados de outubro vão contar com uma experiência nostálgica: o projeto Cine Drive-In Natal, primeiro cinema em formato drive-in a ocupar o espaço do Arena das Dunas. 

Idealizado pelas produtoras Haylene Dantas (HD Produções) e Keila Sena (Casa de Produção), o Cine Drive-In Natal vai oferecer entretenimento de qualidade de forma segura, agradável e única, abarcando todos os públicos para vivenciarem juntos uma grande experiência de cinema com emoção. Em Natal, o projeto conta com incentivo do Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo e incentivo da Prefeitura Municipal de Natal, através da Lei Djalma Maranhão.

Durante o mês de outubro serão realizadas quatro edições no estacionamento do Arena das Dunas, com exibição de cinco filmes por noite, divididas em quatro sessões. A cada sábado do mês será montada uma grande estrutura de exibição ao ar livre. O público poderá acompanhar o áudio pelo rádio e alguns filmes vão dispor de aplicativo de acessibilidade para cegos ou surdos.

Cinemão a céu aberto

Serão exibidos seis filmes por edição, sendo três longas nacionais ou internacionais e três filmes potiguares. A cada sábado serão 4 sessões, sendo a primeira a Sessão Infantil (classificação indicativa livre), às 17h. Na sequência (20h), a sessão Clássicos do Cinema (Classificação indicativa livre ou 14 anos). A terceira e quarta sessões reúnem curtas metragens produzidos no Rio Grande do Norte e filmes contemporâneos, os chamados filmes de festivais.

Entre as sessões um DJ vai agitar o ambiente discotecando músicas potiguares e de trilhas cinematográficas. É também neste momento que se dará a logística de entrada e saída de carros.

Estrutura

A segurança e a organização do estacionamento é a base para a realização deste evento, o qual adotará um sistema rígido de fiscalização (controle de entrada e saída, distanciamento limite de automóveis por sessão e permanência do público no interior dos carros) para garantir a saúde e bem estar de todos.

Alimentação por QR Code

Haverá uma praça de alimentação com a instalação de Food Trucks que atenderão o público por meios digitais, realizando a entrega dos lanches nos carros dos clientes através de um entregador de bicicleta, a exemplo do Uber Eats.