
A Embaixada da Ucrânia tornou público, na noite desta quinta-feira (3), comunicado em que afirma não incentivar o recrutamento de brasileiros ou de estrangeiros para se juntarem às tropas militares ucranianas na guerra com a Rússia.
“Para evitar mal-entendidos, consideramos importante informar ao público brasileiro que a Embaixada da Ucrânia no Brasil não está fazendo alistamento para a Legião Estrangeira Ucraniana, e não está fazendo campanha para adesão a esta formação militar”, avisa a nota.
Dizem, ainda, que receberam um “grande número de mensagens” solicitando o ingresso na Legião Estrangeira da Ucrânia – nome das tropas do país.
Leia a nota na íntegra:
Em conexão com o início da guerra da Federação Russa contra a Ucrânia, a Embaixada da Ucrânia no Brasil passou a receber um grande número de mensagens de cidadãos do Brasil e de outros países sobre a possibilidade de ingressar na Legião Estrangeira da Ucrânia.
Para evitar mal-entendidos, consideramos importante informar ao público brasileiro que a Embaixada da Ucrânia no Brasil não está fazendo alistamento para a Legião Estrangeira Ucraniana, e não está fazendo campanha para adesão a esta formação militar.
Com informações do Terra Brasil Notícias