
Um jovem de 19 anos foi encontrado morto após ficar preso em um elevador de grãos em um armazém localizado na zona rural de Morrinhos, às margens da rodovia GO-213, em Goiás. O caso ocorreu na tarde dessa sexta-feira (4), e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, os militares foram chamados para atender a ocorrência de um trabalhador preso no equipamento. Ao chegarem ao local, a energia elétrica da estrutura já havia sido desligada pelos funcionários da empresa, como medida de segurança.
Os bombeiros acessaram o fosso do elevador com o auxílio de uma escada portátil e constataram que a vítima estava encarcerada entre a esteira e o conjunto de engrenagens da estrutura. O jovem já não apresentava sinais vitais.
Para fazer o resgate do corpo, que estava a cerca de 8 metros de profundidade, os militares utilizaram técnicas de salvamento terrestre, montando um sistema multiplicador de força na parte externa do equipamento.
Após a retirada, o corpo foi deixado sob os cuidados da Polícia Científica, responsável pela perícia no local e pelo encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). As circunstâncias do acidente ainda devem ser investigadas.