Empresa alimentícia do RN cresce na pandemia, atinge 70% do Estado e mira outras regiões

06 de Outubro 2021 - 03h40
Créditos:

Com sede em Macaíba/RN, a Alimenti se revela uma das mais importantes indústrias de processamento de proteína animal do RN. Seus produtos recebem o Selo SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) e chegam, hoje, a mais de 70% dos municípios potiguares. A organização resistiu à pandemia de covid-19 e, devido à excelência, seguiu crescendo linearmente. Diante dessa realidade, a Alimenti pretende alçar voos mais altos, a fim de levar seus sabores à mesa de mais lares.

A marca integra a M&M Indústria Alimentícia e está no mercado desde 2010, fornecendo às principais redes de restaurantes da capital, além de grandes redes de supermercado e mercadinhos de bairros da Grande Natal. A sede da empresa na Grande Natal possui mais de três mil metros quadrados, onde trabalham mais de 200 funcionários, os quais, anualmente, são responsáveis pelo processamento de mais de 6,5 mil toneladas de proteína animal.

Com esses números e a aprovação da fiel clientela, a expansão é uma consequência natural do seu compromisso, não apenas com a qualidade, mas, também, com as raízes do povo nordestino.

De acordo com a sócia e diretora de vendas do Grupo M&M, Maísa Silva, a Alimenti já conquistou os potiguares e deve, logo, adentrar mais mercados. “Mesmo durante a pandemia de covid-19, a empresa seguiu crescendo, chegando a atender, hoje, a mais de 70% dos municípios do RN. Assim, naturalmente, surgiu a estratégia de expansão, que, assim como o próprio nome diz, é o processo se expandir para novos horizontes. Isso, no entanto, carece de um projeto bem elaborado a fim de melhor atender aos novos mercados e clientes”, explica Maísa.

Ademais, ela diz que um plano de expansão é também um plano de ação que traça tudo o que deve ser observado para concretizar o projeto. “Há um mapa de pontos a serem seguidos e controlados para que a estratégia se concretize. Após isso, as novas parcerias de sucesso serão divulgadas para o público, em breve”, detalha a sócia e diretora de vendas do Grupo M&M.

Sobre a Alimenti
Por ser uma marca genuinamente potiguar, a Alimenti leva a tradição e inovação até o seu mix de produtos de processamento animal, sendo uma das poucas indústrias em atuação no mercado local a ter produtos íntimos da cultura nordestina, como a carne de sol e o charque. Isso reforça o seu compromisso, não só com a qualidade, mas também com as raízes do nosso povo.

Os itens enaltecem a gastronomia local e estão divididos em diferentes linhas especiais que agregam valor à marca pertencente à família M&M Indústria Alimentícia. Os produtos estão à disposição de diferentes perfis de clientes que gostam de apreciar o melhor da gastronomia regional. Além disso, estão presentes em diversos restaurantes e nas gôndolas de mercadinhos e supermercados do RN.
 

Excelência
Todos os produtos assinados pela Alimenti levam o selo do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn). A iniciativa garante inovação, alto padrão de qualidade e controle de processo, desde a escolha do animal até o seu manuseio e processo de embalagem.

O SISBI integra um dos quatro subsistemas brasileiros de inspeção e fiscalização do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). O órgão é responsável por padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a segurança alimentar, contemplando toda a cadeia produtiva, incluindo pescado, segmentos de leite e derivados, avicultura, apicultura, entre outros.