Empresa do RN é finalista em desafio na Campus Party Brasil em São Paulo

24 de Fevereiro 2019 - 14h07
Créditos:

Principal evento tecnológico do país, a Campus Party Brasil realizou neste ano sua 12ª edição, reunindo, entre os dias 12 e 17 de fevereiro, um público de 130 mil pessoas em São Paulo. Alguns incubados e pré-incubados da Inova Metrópole estiveram presentes, tanto como visitantes, quanto como participantes de eventos internos. Destaque para a empresa BlinDog, que ficou entre as duas finalistas do desafio “Sebrae Like a Boss” e ganhou a oportunidade de participar da final da competição, no mês de agosto, durante o Startup Summit, em Florianópolis.

O “Sebrae Like a Boss” é um desafio empreendedor promovido pelo Sebrae, que reuniu 46 startups de todo o país, apresentando suas propostas a uma banca de 40 investidores. Na ocasião, oito empresas foram anunciadas como vencedoras da primeira etapa. Não só a pré-incubada Blindog, como a incubada Surfmappers, foram selecionadas para as semifinais.

“Nós começamos o desafio com o intuito de nos mostrar aos jurados e chegamos na final. Participar do desafio nos fez trocar cartões com alguns investidores e isso para gente foi bem importante porque era justamente o que estávamos procurando: ganhar visibilidade”, afirma a CEO da Blindog, Luana Wandecy.

O primeiro item da Blindog foi a “coleira inteligente”, que guia os animais cegos para que eles consigam desviar de obstáculos. O equipamento funciona por meio da identificação desses obstáculos, emitindo alertas vibratórios no momento em que o animal deve desviar, condicionando-o ao estímulo negativo da vibração.

Para Victor Fernandes, CEO da empresa da Surfmappers, que também se destacou entre as oito finalistas, o evento foi uma oportunidade para  divulgar a startup e espera receber bons retornos da participação. “O evento uniu pessoas importantes de diversos segmentos do empreendedorismo, isso provavelmente deve render frutos nos próximos dias”, declara o empreendedor. A empresa conecta surfistas e fotógrafos de todo o mundo, intermediando o acesso a fotografias e a compra e venda de imagens.

Quem também participou da Campus Party Brasil foi a gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta. Para ela, os resultados alcançados pelos incubados são um estímulo àqueles que estão começando. “Consideramos importante a participação dos nossos incubados e pré-incubados em eventos que fomentam a tecnologia e o empreendedorismo, e a Campus Party é o maior evento do Brasil nesse sentido. Estamos muitos felizes por termos encontrado representantes da Inova Metrópole neste evento, e mais ainda por termos vistos alguns deles tão bem colocados”, destaca.

A programação do evento ofereceu mais de 300 apresentações e 1000 horas de atividades entre apresentações, palestras, Hackathons e muito mais. O encontro possibilitou uma imersão em temas referentes a tecnologia, cultura digital, empreendedorismo e inovação.