Empresários se unem para fortalecer turismo na orla de Parnamirim

22 de Fevereiro 2019 - 14h33
Créditos:

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Irani Guedes(PRB), tem participado de uma série de reuniões com empresários e comerciantes da orla de Pirangi do Norte, no litoral do município, além de representantes da prefeitura, para discutir a fomentação do turismo da localidade.

Segundo Irani, os comerciantes solicitaram a ele que reuniões fossem marcadas entre os poderes legislativo e executivo no sentido de discutirem os pleitos reivindicados pelo setor turista. “As reuniões tiveram início no ano passado e, agora em 2019, já realizamos mais dois encontros. A cada reunião, o número de comerciantes tem aumentado e o debate para a construção de encaminhamentos para ajudar a fortalecer o turismo da orla também”, disse.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, entre os pleitos discutidos estão  a estruturação e normatização da orla de Pirangi, reforço na segurança e ampliação do serviço de iluminação, criação de roteiro turístico, além de ações voltadas à promoção da cultura, esporte e lazer durante todo o ano e estímulo ao empreendedorismo.

“Estamos avançando nas discussões, pois a cada novo encontro reunimos secretários municipais, que ouvem diretamente as demandas ligadas à sua pasta. Nossa ideia é a criação de um fórum permanente de discussões”, finaliza Irani.

Na última reunião, realizada esta semana em Pirangi do Norte, os secretários de Planejamento e Turismo, Segurança e Mobilidade Urbana, Giovani Rodrigues e Marcondes Pinheiro, respectivamente, além do presidente da CDL Parnamirim, Bira Marques, estiveram presentes onde puderam ouvir e debater as reivindicações da categoria.  

A expectativa é a formalização de encaminhamentos concretos que serão entregues nas próximas reuniões ao  prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.