Entidades do comércio se decepcionam com Fátima após suspensão da retomada

07 de julho 2020 - 13h43
Créditos:

Foi com um misto de surpresa e decepção que as entidades do comércio e serviços do RN receberam a notícia de que o Plano de Retomada Gradual da Economia será interrompido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (07) pela governadora Fátima Bezerra (PT).

Além de terem elaborado os protocolos que embasaram a reabertura econômica no Estado, as entidades empresariais vêm desenvolvendo um trabalho de conscientização dos empresários e dos seus colaboradores.

“As instituições lamentam o retrocesso que, inclusive, não encontra guarida em muitos indicadores ligados à evolução da Covid-19 em nosso Estado que, desde o dia 1º de julho – quando teve início a retomada – só têm melhorado”, diz a nota divulgada pelas entidades.

Ainda conforme o texto, a taxa de transmissibilidade caiu de 1,45 para 0,94; o Índice de Isolamento Social passou de 50% pela primeira vez nos últimos dias e o percentual total de ocupação dos leitos críticos para covid já está na média de 91% e caindo, com registro de menos de 80% em algumas regiões do estado.

“As entidades parabenizam a Prefeitura de Natal, que já deu início, nesta mesma data, à segunda fração da primeira fase da retomada na capital, e afirmam que seguirão nutrindo a esperança de que a decisão do governo estadual seja revista o quanto antes, de modo a evitar danos ainda maiores à economia do Rio Grande do Norte, especialmente, no presente momento, às empresas que haviam se preparado para retomar suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 8”, conclui.

Assinam a nota as entidades abaixo relacionadas:

FECOMÉRCIO RN

FCDL RN

FACERN

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO RN

CDL NATAL

CDL JOVEM NATAL

AEBA

ASSOCIAÇÃO VIVA O CENTRO

SINDILOJAS RN