OMS: estabilidade da pandemia no Brasil é positiva, mas números ainda são altos

12 de Outubro 2020 - 11h21
Créditos:

Na última semana, o Brasil ultrapassou 5 milhões de casos e 150 mil mortes por Covid-19. Ainda que os números altos sejam altos, foi a primeira vez desde maio que a média móvel de mortes por coronavírus ficou abaixo de 600, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa.

Segundo o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, a estabilização é importante, mas ainda há um número alto de pessoas sendo contaminadas no país. Ele ressaltou ainda que os números podem voltar a subir.

“Como vimos nos últimos meses, o número de casos reduzido não significa que o surto não vai voltar. Precisamos continuar vigilantes. O Brasil é um país grande e precisamos ter atenção aos lugares onde os números ainda seguem em alta”, afirmou.

Em outubro, o mundo bateu o recorde de diário de Covid-19. A alta, de acordo com a OMS, foi puxada por um novo surto na Europa.

A pandemia do novo coronavírus provocou mais de um milhão de mortes no mundo desde que aparecimento da doença foi registrado pelo escritório da OMS na China, no fim do último mês de dezembro.

Fonte: G1.