Estadão ignorou indicações da oposição para criar narrativa, diz ministro

10 de Maio 2021 - 05h49
Créditos:

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (sem partido), reagiu as denúncias publicadas pelo jornal Estadão neste final de semana. Segundo o membro do governo Jair Bolsonaro, o veículo paulista atuou para criar uma narrativa e preferiu ignorar a presença de parlamentares de oposição entre os beneficiados com a indicação de emendas para compra de tratores para seus estados. 

"O que há é tentativa de construção de uma narrativa. A reportagem teve acesso aos documentos de indicação dos parlamentares da oposição, mas os ignorou. Qual o motivo?", questionou o ministro por meio das redes sociais.

Na mesma postagem, Rogério Marinho divulgou ofício assinado pelo ex-líder do PT no Senado, Humberto Costa, onde o mesmo indica emenda de sua autoria para a compra dos equipamentos. O pedido foi aceito pelo governo e o petista teve sua emenda concretizada no "suposto" orçamento paralelo denunciado pelo Estadão. Mas o parlamentar não apareceu na reportagem do jornal.

"São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador Humberto Costa que parece estar com amnésia. Vou lembrá-lo", disse ainda o ministro Rogério Marinho.

Confira na postagem abaixo.

 

São falsas as informações do Estadão que acusa o governo de ter criado um orçamento secreto. Basta analisar que parlamentares da oposição (PT, PCdoB e PDT) tiveram indicações contempladas. Inclusive o senador @senadorhumberto que parece estar com amnésia. Vou lembrá-lo. Segue 👇 pic.twitter.com/iiR9YspGLL

— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) May 9, 2021