George Clooney é agora um homem de família. Ele passa a maior parte do tempo fora das telas, optando passar o tempo com os filhos pequenos e a esposa, a advogada internacional de direitos humanos Amal Clooney. 

Mas antes de aquietar, ele executou uma de suas peripécias mais ultrajantes e generosas ao visitar um armazém em um local secreto para pegar US$ 14 milhões em dinheiro vivo para surpreender 14 de seus amigos mais próximos. 

Ele compartilhou a anedota em uma entrevista à revista GQ, que coroou Clooney como Ícone do Ano, entre outros premiados, como Megan Thee Stallion e Trevor Noah É a primeira vez que ele confirma a história da dinheirama —e até a detalhou —desde que o amigo dele Rande Gerber a compartilhou ao canal MSNBC em 2017. 

Clooney pinta o pano de fundo na entrevista. Ele estava estrelando Gravidade, um suspense espacial com Sandra Bullock. O sucesso do filme não era previsto quando foi lançado em 2013, então Clooney disse que recebeu "porcentagens do filme" no lugar de um salário.

O thriller de astronauta bombou de qualquer maneira, então Clooney saiu com alguns milhões de dólares. Ele não tinha uma família na época, e ainda não havia se casado. Então, ao invés de poupar, ele optou em distribuir —em dinheiro vivo— a seus amigos mais próximos. 

"E eu pensei, sabe, sem eles eu não teria nada disso", ele disse sobre os amigos. "Somos todos muito próximos e eu só pensei, basicamente, se eu for atropelado por um ônibus, eles estão todos no testamento. Então por que eu estou esperando até ser atropelado por um ônibus?"

Como Clooney conta ao repórter da GQ Zach Baron, ele dirigiu em uma van antiga até um armazém no centro de Los Angeles, onde "eles têm pilhas gigantes de dinheiro", encheu malas com US$ 14 milhões e chamou os amigos para irem até a casa delle. 

"E eu só levantei um mapa e apontei para todos os lugares que consegui ver por causa deles", disse ele à GQ. "E eu disse, 'Como você retribui a pessoas assim?' E eu disse, 'Bem: que tal um milhão de dólares?'"

É um dos muitos detalhes pessoais que Clooney compartilha na ampla entrevista, em que também discute como aprendeu a arte da atuação no seriado Plantão Médico, a vez em que ele caiu e líquido cefalorraquidiano escorreu do seu nariz num set de um filme e o acidente de moto do qual ele milagrosamente escapou relativamente sem ferimentos.

A entrevista aparece na edição de dezembro/janeiro da GQ. 

Fonte: CNN Brasil