Ex-ABC e América sofre corte na cabeça após lata arremessada por torcedor

26 de Janeiro 2024 - 11h20
Créditos: Nasário Silva/ASA

Com passagens por ABC, América e Globo, o meia Allef viveu um episódio de violência nesta última quinta-feira (25), atuando pelo ASA/AL, no Campeonato Alagoano.

Durante o intervalo da partida contra o CSE/AL, o jogador foi atingido por uma lata arremessada por um torcedor da equipe adversária, que resultou em um corte profundo na cabeça do meio-campista.

Em pronunciamento nas redes sociais, por meio de uma nota oficial, o meia repudiou o acontecido e expressou sua indignação. Allef informou que está bem e sendo acompanhado pelo Departamento Médico do ASA.

“O futebol é um espaço de competição saudável e respeito, e eventos como esse destoam completamente desse espírito esportivo”, disse o jogador.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), em nota, informou que o torcedor foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e em conjunto com vídeos, imagens e a súmula, todo o material está sendo enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Confira a nota da Federação Alagoana de Futebol (FAF) na íntegra:

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) lamenta profundamente os incidentes ocorridos na partida entre CSE e ASA. Informamos que medidas rigorosas serão tomadas em relação aos lamentáveis acontecimentos.

O torcedor envolvido foi identificado e conduzido à delegacia pela Polícia Militar. O Boletim de Ocorrência foi registrado, e em conjunto com vídeos, imagens e a súmula, todo o material está sendo enviado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

A FAF expressa solidariedade ao atleta Allef Rodrigues diante dos acontecimentos, reafirmando nosso compromisso em garantir um ambiente esportivo seguro e respeitoso para todos os envolvidos no futebol alagoano.

Reiteramos ainda que o comportamento do torcedor em questão não representa de forma alguma os valores, princípios e paixão dos verdadeiros torcedores, que, em sua grande maioria, contribui de maneira positiva para a atmosfera vibrante e saudável que queremos promover em nossos eventos esportivos.