Ex-ministro de Bolsonaro diz que Fábio Faria faz parte da "velha política" e tem "sanha em perseguir conservadores"

21 de Janeiro 2022 - 03h15
Créditos:

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo (foto) afirmou há pouco em sua rede social que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, “tem sanha em perseguir conservadores”.

defesa do ministro potiguar presentou uma queixa-crime na 7ª Vara Criminal Federal de Brasília contra o ex-ministro Ernesto Araújo por supostas calúnia, injúria e difamação.

“Quando eu critiquei a você e disse a verdade. Sua ação revela o intuito deliberado de utilizar indevidamente o Poder Judiciário como mordaça ao debate, tão necessário na democracia”, disse o ex-ministro.

O ex-chanceler afirmou que Faria está do lado da velha política.

“Só não vê de que lado você está quem não quer. Você está do lado da velha política, contra o projeto transformador que o povo brasileiro escolheu em 2018 na figura do Presidente Jair Bolsonaro. Em um ano e meio no Ministério, você foi decisivo para diluir e enfraquecer aquele projeto e agora vem tentar calar – com medidas judiciais improcedentes – aqueles que, como eu, ainda sonham com um Brasil diferente do seu”, disse o ex-ministro.

O processo se faria se baseou em declarações de Araújo que ocorreram durante o “ConservaTalk”, em programa no YouTube. O convidado do programa foi o pastor Silas Malafaia.

Na ocasião, segundo o documento do processo, Araújo fez críticas a Fábio Faria e afirmou que o ministro teria “entregue o 5G para a China e passou a “sugerir que o partido do ministro seria financiado diretamente pela República da China e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interesses do país oriental”.

Fonte: O Antagonista