Créditos: Reprodução
A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prorrogação da votação do segundo turno até as 19h em 17 municípios de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A defesa alega que chuvas, alagamentos, interdições e falta de energia dificultaram o acesso de eleitores às seções.
O pedido foi encaminhado ao presidente do TSE, ministro Nunes Marques. A campanha também solicita que a divulgação dos resultados presidenciais só comece após o encerramento da votação nos locais beneficiados.
Em São Paulo, a solicitação abrange a capital e outros nove municípios. No Paraná, inclui Curitiba e Guaratuba. Em Santa Catarina, contempla Tijucas, Videira, Trombudo Central, Joaçaba e Águas de Chapecó.
Segundo a defesa, milhares de eleitores foram afetados por mudanças de locais de votação e problemas de acesso. Como alternativa, os advogados pedem que a extensão do horário seja autorizada em locais específicos ou que juízes eleitorais possam conceder até duas horas adicionais em seções prejudicadas por alagamentos, deslizamentos, interdições ou falta de energia.


