Ex-vereador quer revitalização de Ponta Negra: "Futuro do RN depende do turismo"

28 de Maio 2020 - 09h13
Créditos:

A crise enfrentada pelo turismo diante do isolamento social imposto pelo coronavírus refletirá diretamente na economia do Rio Grande do Norte, que tem neste setor sua principal atividade. Consciente dessa realidade e na expectativa de que, passada a pandemia, Natal possa estar preparada para retomar seu fluxo turístico, o ex-vereador da capital potiguar, Aldo Clemente, decidiu lançar uma campanha Ex-vereador lança campanha para revitalizar Ponta Negra: "Futuro do RN depende do turismo"pela revitalização de Ponta Negra, principal cartão postal do Estado.

“O futuro do RN depende do turismo. A crise de saúde uma hora vai passar e nós precisamos estar preparados para retomar nossas atividades o mais breve possível. Inclusive discutindo protocolos para que a praia possa voltar a ser utilizada. Este é o momento para nos unirmos no sentido de transformar em realidade projetos que possam fazer de Ponta Negra, novamente, nosso maior convite aos turistas”, disse Aldo Clemente.

O ex-vereador cita que diversas praias ao redor do mundo voltaram a ser utilizadas após períodos de quarentena, mas com fiscalização por parte do poder público, inclusive impondo demarcações na areia para garantir o distanciamento mínimo entre a população que decidir usufruir da praia. 

A iniciativa surge após o anúncio feito pelo governo Jair Bolsonaro, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, garantindo R$ 39 milhões para a Prefeitura de Natal investir na chamada engorda da praia – prolongamento da faixa de areia em Ponta Negra. Aldo acredita que, com este projeto, será o momento de discutir a organização da praia, construção de quiosques, área para a prática de esportes, local para a realização de apresentações culturais, entre outros.

"Com esse importante investimento Natal tem a oportunidade de reorganizar por completo Ponta Negra e tornar a praia atrativa novamente para os natalenses. É o primeiro passo para que a praia volte a ser protagonista do nosso turismo", finalizou Aldo.