Fabrício Queiroz deixa prisão domiciliar para fazer exames

14 de Agosto 2020 - 12h49
Créditos:

Depois de sair pouco após as 11h do apartamento onde cumpre prisão domiciliar, na Taquara, na zona oeste do Rio, e deixar o local em um carro do Tribunal de Justiça do Rio, o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz voltou para casa, no mesmo veículo. O advogado Paulo Catta Preta, que defende Queiroz, informou por telefone que seu cliente voltaria para sua residência para esperar o cumprimento da ordem judicial que determina seu retorno ao regime fechado. Isso deve ocorrer ainda nesta sexta-feira (14).

A prisão pode ser revogada caso o ministro do STF Gilmar Mendes protocole o pedido feito de habeas corpus feito pela defesa do ex-assessor parlamentar na semana passada.

Ele e a mulher, Márcia Aguiar, cumpriam prisão domiciliar desde o mês passado beneficiados por habeas corpus concedido pelo presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, mas a medida acabou revogada pelo ministro Félix Fischer, da mesma corte, nesta quinta-feira (13).

O ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ) foi a uma clínica fazer exames médicos. Queiroz foi a uma clínica particular na Barra da Tijuca realizar exames de imagem. O TJ-RJ se limitou a afirmar que não poderia dar informações sobre o caso.

Fabrício Queiroz é suspeito de coordenar um esquema de 'rachadinhas' - apropriação de salários de funcionários - no gabinete de Flávio.

Estadão Conteúdo