FIERN participa da abertura da 59ª Festa do Boi

16 de Novembro 2021 - 15h20
Créditos:

O presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (SINDLEITE-RN), Túlio Veras, representou o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, na solenidade de abertura da 59ª Festa do Boi, que aconteceu no sábado (13), no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Veras destacou a importância da Festa para o setor do agronegócio.  Segundo ele, além de contribuir economicamente, a Festa do Boi tem um papel social junto aos produtores que trazem seus rebanhos para exposição e é também uma oportunidade de atualização, para eles, a respeito do que acontece no Brasil referente ao setor.

Ele lembrou  que, mesmo durante o período mais crítico da pandemia,  a atividade não parou no estado. “Não faltou alimento na mesa do consumidor mesmo com dificuldades enfrentadas em uma pandemia nunca vista”, afirma. E “O SINDLEITE faz parte da cadeia produtiva do leite com suas indústrias localizadas nas microrregiões do Rio Grande do Norte”, disse.

De acordo com o presidente do SINDLEITE, ao adquirir leite do agricultor, o industrial faz com que os produtos cheguem ao consumidor com qualidade e segurança alimentar. “Movimentamos uma economia que sai fragilizada de uma pandemia e que precisa ser fortalecida dia após dia”, concluiu.

SESI e SINDLEITE expõem na Festa do Boi

A unidade móvel do SESI está instalada desde o início da Festa do Boi, com estande, divulgando a campanha de matrículas da SESI Escola. No Rio Grande do Norte, a Rede SESI Escola oferece educação básica nas modalidades do Ensino Fundamental II e novo Ensino Médio.

O SINDLEITE também montou um stand para realização de negócios voltado para a coleta de leite, além de promover a aproximação com o consumidor final, com demonstração da qualidade dos produtos e apresentando novos sabores.