FIERN participa de entrega do Prêmio Banco do Nordeste para pequenas e micro empresas

10 de Outubro 2021 - 06h07
Créditos:

Presidente da Comissão Temática das Micro e Pequenas Empresas (COMPEM) da FIERN, coube a Heyder Dantas entregar o Prêmio Banco do Nordeste, na categoria Indústria, ao representante da empresa Joab Vidros e Metalurgia, na manhã desta sexta-feira (08). A entrega foi durante cerimônia no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, quando outras três empresas também receberam os prêmios nas categorias Inovação, Comércio e Serviços.

 

“As empresas que receberam esses prêmios foram reconhecidas e os demais micro e pequenos empresários também são incentivados, porque percebem que há uma atenção para com o setor e têm referências nos premiados. O micro e pequeno empresário deve receber este tipo de estímulo. E a presença do Banco do Nordeste, como os créditos que oferece, é muito relevante”, afirmou Heyder Dantas, que também é diretor primeiro secretário da FIERN e integrou a comissão julgadora do Prêmio Banco do Nordeste.

 

Com o intuito de fortalecer, reconhecer o empreendedorismo e a contribuição das MPEs para a economia regional, a cada ano, o Banco do Nordeste premia quatro empresas em cada estado da sua área de atuação. Divididos em quatro categorias: comércio, serviços, indústria e inovação, os clientes são selecionados por uma comissão julgadora formada por instituições parceiras a partir de critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente e crescimento e desenvolvimento após a parceria com o BNB.

 

Neste ano, no Rio Grande do Norte, além da Joab Metalurgia, receberam o Prêmio o Instituto de Olhos do Seridó (Inovação), o Comércio e Mercadinho Santo Antônio (Comércio) e a Nova Fitness (Serviços).

 

O gerente de Ambiente de Negócio e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Nordeste, Eliézer Lobo, destacou a atuação da instituição de fomento neste setor e importância dos microempreendedores para a economia da região. Também participaram da cerimônia, o superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o presidente da CDL Natal, José Lucena, e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado.