Fuga inédita de prisão de segurança máxima de Mossoró completa um mês hoje

14 de Março 2024 - 06h23
Créditos: Reprodução

A dupla que protagonizou a fuga inédita de uma penitenciária federal no Brasil — considerada de segurança máxima —, em Mossoró (RN), completa um mês foragida nesta quinta-feira (14). Apesar do tempo de buscas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que viajou para o município nessa quarta (13), afirma que a operação "está se desenvolvendo, até o momento, com êxito"

"Nós temos indícios fortes da presença dos dois fugitivos na região, nesse perímetro que concentra a penitenciária. Nós temos hoje uma convicção de que os fugitivos se encontram aqui dentro ainda", disse o ministro.

Lewandowski participou de uma reunião com os integrantes da força-tarefa formada para capturar os presos. Ao menos 500 agentes participam do grupo. Não é a primeira vez que o titular viaja para o estado — a primeira ida ocorreu em 18 de fevereiro.

No dia 11 de março, a PF divulgou imagens de possíveis disfarces dos dois fugitivos. Segundo fontes consultadas pela corporação, os técnicos trabalham com nova possibilidade visual, que trazem projeções de crescimento de cabelo, barba e uso de disfarces. As fotos foram elaboradas por papiloscopistas do setor de Representação Facial Humana do INI (Instituto Nacional de Identificação) da PF, em Brasília.

Com informações de R7

Notícias relacionadas

Últimas notícias