Galeno Torquato anuncia visita da Comissão de Saúde ao Hospital Ruy Pereira

05 de Junho 2019 - 13h41
Créditos:

Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) anunciou a visita da comissão ao Hospital Ruy Pereira nesta quinta-feira (06). A unidade de saúde encerrará as atividades no próximo dia 31 de agosto, quando chega ao fim o contrato de aluguel no valor de R$ 200 mil mensais. A unidade conta com 80 leitos de enfermaria e 10 de UTI.

O parlamentar informa que a Comissão vai buscar informações quanto ao motivo do fechamento da unidade, embora o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, tenha dito - durante sua participação na reunião extraordinária da Comissão de Saúde nesta quarta-feira (05) - , que o fechamento do Hospital Ruy Pereira se deva à falhas estruturais.

Abastecimento dos hospitais, perfil das unidades de saúde, demandas reprimidas de cirurgias eletivas, leitos de UTI, déficit de cirurgias oncológicas, urológicas e ortopédicas, além do déficit de procedimentos e diagnósticos de alta complexidade (tomografia, ressonância e citilografia), composição por fontes de financiamento dos gastos e Gestão da Saúde são alguns dos pontos que estão sendo analisados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.