Governador de Estado do NE anuncia lei seca contra a Covid-19

13 de Maio 2020 - 14h57
Créditos:

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta quarta-feira (13) lei seca no estado para combater a pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista à TV Clube, Dias confirmou que a proibição de venda de bebidas alcoólicas começa à 0h desta sexta-feira (15) e vai até domingo (17).

“Tivemos um isolamento que caiu 10 pontos, são 180 mil pessoas a mais transitando. Queremos reduzir, ter menos 200 mil pessoas transitando, e elevar o Piauí para mais de 50% de isolamento social”, justificou o governador.

“Bares que vendem bebida, pessoas que se aglomeram, que estavam transitando bêbadas, entupindo as UTIs de saúde. Nesse caso, será tratado como crime. Isso nós vamos coibir”, disse sobre a lei seca.

Além disso, o governo também vai suspender o transporte intermunicipal, mudar o horário de funcionamento dos postos de combustíveis, fechar bancos e lotéricas, parar obras (exceto emergenciais) e impor barreiras nas divisas do Piauí. Todas as determinações vão desta sexta a domingo.

O Piauí tem 1.443 casos de Covid-19 e 41 mortes. A incidência da doença é de 44,1 por 100 mil habitantes, e a taxa de mortalidade de 1,5 por 100 mil habitantes. Ambos os índices são os menores do Nordeste.