Governador do RS vai processar General Girão por homofobia após ser chamado de "Leite Moça"

04 de Novembro 2021 - 07h10
Créditos:

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai processar pelo crime de homofobia o deputado federal potiguar General Girão, após ter sido chamado de "Leite Moça", durante entrevista do parlamentar a uma rádio.

A declaração de Girão aconteceu poucos meses depois de Eduardo Leite ter se assumido homossexual. Por isso, o executivo estadual do RS vai processar o deputado por "homofobia". A informação foi dada em entrevista ao jornal Agora RN.

“Repudiamos toda forma de preconceito e de discriminação”, falou em entrevista ao jornal.

Leite é um dos pré-candidatos à Presidência da República e disputa as prévias do PSDB contra o governador de São Paulo, João Doria. Recentemente, Leite esteve em Natal para visitar o diretório da sigla na capital potiguar e tentar angariar votos para si.

Com informações do Agora RN