Governo busca parceria com Inframérica para atrair mais voos internacionais

04 de Fevereiro 2019 - 03h40
Créditos:

A secretária estadual de Turismo, Ana Maria da Costa, confirmou que o Governo do Estado trabalha com o objetivo de conquistar mais voos charters para o Rio Grande do Norte. Em janeiro, foi anunciado o voo Amsterdã/Natal, que começará a operar no final do ano. 


“Estamos unindo forças com a Inframerica, administradora do Aeroporto de Natal, para conseguirmos ações que possam atrair mais voos charters para o RN. Além do trabalho de promoção e divulgação da Setur /Emprotur, a nossa intenção é destravar a nossa malha aérea nacionalmente e internacionalmente. O próprio voo Amsterdã/Natal já é o pontapé inicial para que isso aconteça”, disse a secretária em entrevista ao GRANDE PONTO.

 

Sobre o voo holandês, a secretária afirmou que a maior importância deste “é a abertura com o mercado Europeu. A partir desta parceria, iremos iniciar a retomada do fluxo de turistas holandeses e consequentemente novas oportunidades para promover o destino nos países circunvizinhos. Uma operadora do porte da Corendon já atrai os olhares de outras operadoras e do mercado no geral para o RN. Importante destacar que esse é o primeiro voo da Corendon no nordeste brasileiro”.