Governo confirma pagamento de fevereiro; atrasados continuam sem previsão

06 de Fevereiro 2019 - 03h23
Créditos:

Os representantes dos sindicatos que compõem o Fórum dos Servidores Estaduais saíram da audiência com o Gabinete Civil, realizada durante 4 horas nesta terça-feira (05), com informações claras acerca do calendário de pagamento de fevereiro.

Na audiência, a proposta acatada pelo Fórum dos Servidores prevê que os pagamentos de fevereiro serão realizados da seguinte forma: No dia 11 serão depositados 30% dos salários. Dia 15 recebe quem ganha até R$ 6 mil. Já em 28 de fevereiro, será pago o restante dos salários. 

Quanto aos salários retroativos, as folhas de novembro e dezembro passados e os décimos de 2017 e 2018 de quem ainda não recebeu, deixados pelo governo passado, seguem até o momento sem previsão de quando serão quitados.

Segundo o coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o governo ficou de convocar o Fórum para uma audiência com a Secretaria de Administração e Planejamento, que deverá acontecer entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Na ocasião, será pautado o balancete financeiro do mês de janeiro de 2019. A expectativa dos sindicatos é que as finanças sejam apresentadas com transparência.