Governo estuda redução de preço do querosene de aviação para atrair voos ao RN

08 de Fevereiro 2019 - 03h28
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) está atenta a um dos principais problemas do turismo potiguar, principal atividade econômica do Rio Grande do Norte: o valor pago nas pelas passagens aéreas para pousar no Aeroporto de São Gonçalo. A gestora se reuniu na tarde desta quinta-feira (07) com representantes da Inframérica, empresa que administra o terminal.

No encontro, Fátima discutiu formas de aumentar a malha aérea do estado e reduzir exatamnte os valores das passagens aéreas. “O potencial turístico do Rio Grande do Norte é indiscutível, entretanto é preciso uma força-tarefa para tornar o Estado mais atrativo aos turistas nacionais e estrangeiros. Esta mudança passa pela ampliação na oferta de voos e redução de tarifa, que hoje é uma das mais altas do Nordeste”, enfatizou Fátima.

Foi definida a criação de um grupo de trabalho, entre os técnicos do Governo e a Inframerica para estudar um novo benefício, em forma de incentivos fiscais em relação ao querosene da aviação (QAV). O governo de São Paulo anunciou há alguns dias a redução do QAV de 25% para 12%, mas com o compromisso das companheias aéreas de aumentar mais 450 voos na região.