Governo recebe propostas por conta única e quer finalizar negociação em 40 dias

27 de Março 2019 - 03h46
Créditos:

O Banco do Brasil apresentou nesta quarta-feira (27) a primeira proposta, já autorizada pela diretoria, para a negociação do pagamento da folha salarial do Estado. O Governo está avaliando e comparando com a oferta de outras instituições financeiras, para em seguida apresentar uma contra-proposta. A expectativa é que em 40 dias seja finalizada a negociação. A informação foi divulgada pela própria governadora Fátima Bezerra (PT) por meio de suas redes sociais.

Em reunião realizada com membros da diretoria do Banco entrou em debate também a parceria entre a Fundação Banco do Brasil e o Governo para fortalecimento da rede Casa de Sementes, que visa oferecer sementes crioulas a partir de 2020 para os agricultores e agricultoras do semiárido potiguar como uma alternativa de geração de renda a partir do seu cultivo ou comercialização.

Além da Governadora, participaram da reunião João Pinto Rabelo Jr, Vice-Presidente da Diretoria de Governo do BB; Asclépius Ramatiz, Presidente da Fundação BB; Ênio Mathias, Diretor de Governo do BB; Emanoel Schimidt Rondon, Gerente Executivo da Diretoria de Governo do BB; Alexandre Lima, secretário da SEDRAF e Aldemir Freire, secretário da SEPLAN.