Grupo da Nasa relata fenômeno que pode indicar existência de universo paralelo

21 de Maio 2020 - 03h02
Créditos:

Pesquisadores da Nasa relataram descobertas que podem indicar a existência de um universo paralelo, com leis da física opostas às conhecidas na Terra. Segundo um grupo de cientistas integrantes do projeto Antena Impulsiva Transiente da Antártica (Anita), que realiza experimentos no Polo Sul, um fenômeno desconhecido observado na região abre espaço para novas teorias sobre outros universos - tema debatido há décadas na comunidade científica, mas distante de comprovações. 

O experimento analisou partículas conhecidas como neutrinos, semlhantes às que normalmente podem cair em nosso planeta a partir dos cosmos. Segundo o grupo, porém, as partículas observadas na Antártica pareciam sair do gelo e impressionaram pela alta energia.

De acordo com eles, a presença dessas partículas na neve e os movimentos observados no experimento contrariam as leis da física até então conhecidas para o universo em que vivemos, supondo que a alta energia deveria ser interrompida pela matéria sólida do nosso planeta.

Para o físico Peter Gorham, que liderou o projeto, o comportamento sugere que os neutrinos podem ter passado por um universo com outras leis. 

"O que vimos é algo que parecia um raio cósmico, visto no reflexo da camada de gelo, mas não era refletido. Era como se o raio cósmico tivesse saído do próprio gelo. Uma coisa muito estranha. Então publicamos um artigo sobre isso, mostrando que contraria as leis da física", relata Gorham.

Fonte: CNN Brasil